Será que você sabe realmente tudo sobre Drones?

Drones e Vants

Os Drones mais comprados e utilizados são os multirotores, isso porque, como o próprio nome sugere, eles possuem vários motores, facilitando assim o seu controle.

Existem também os de asas fixas, muito conhecidos como VANTS, que atualmente são chamados de RPAs(Remotely Piloted Aircraft) pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), que exige um pouco mais de habilidade para controlá-lo,

pois bem.

Esses equipamentos possuem entre várias tecnologias embarcadas, o GPS, que ajuda na sua navegação e localização, sendo de extrema importância para o seu controle.

Após a criação dos Drones para fins militares muita coisa mudou. Hoje, a maioria das pessoas conseguem comprar seu próprio Drone, seja para a diversão, seja para o trabalho e, com tanta tecnologia, podem ser utilizados para qualquer fim.

Parece fácil, mas não é

O que poucos sabem é que mesmo sendo um equipamento aparentemente fácil de pilotar, sem o devido conhecimento do seu funcionamento, muitos acidentes podem ocorrer. Como por exemplo, há vários casos de Drones que desapareceram ou caíram, resultando em perda total.

Como é muito fácil comprar esse tipo de equipamento e a maioria que o vende ou o disponibiliza não fornece as instruções necessárias para a sua utilização, o número de acidentes tem aumentado juntamente com o crescimento nas vendas.

Há regras para voar

Muitas pessoas acham que comprando um Drone os seus problemas serão resolvidos, mas na verdade, quem o adquire também precisa saber as novas regras de voos exigidas pelas autoridades públicas e, realmente aprender como pilotá-lo. Assim como quando compramos um carro só podemos dirigir se tivermos carteira de habilitação, não é verdade?

 

Treinamento

O mesmo acontece com o Drone, pois exige treinamento para a correta utilização. Portanto, procure empresas especializadas em venda e também em treinamento. O interessado também tem a opção de procurar clubes de aeromodelismos, onde encontrará muitos pilotos experientes no assunto. Entretanto, se for utilizá-lo para fins comerciais é essencial que procure um profissional capacitado e devidamente habilitado para tal.

A MAPSKY fabrica os dois modelos citados nesse artigo para o uso profissional e também oferece treinamento com certificação para os seus clientes. Isso porque já há regras de voo e até seguros contra acidentes, com o fim de propiciar o máximo aproveito para o seu Drone/VANT, seja diversão ou para o seu negócio.

mapsky

Comentários desativados.